© 2019, Fornalha Digital Seja Luz, Seja Visto!
Share

O papel das mídias sociais em seu ministério de ensino

As mídias sociais podem ajudá-lo a superar a maioria desses desafios e ajudá-lo em seu ministério de ensino desempenhando quatro funções importantes.

Função # 1 – Permitindo Entrega Consistente de Conteúdo

Você pode ter um assunto específico e entregar o material de ensino de forma consistente nas mídias sociais durante um longo período de tempo. Diferentemente da TV ou do rádio, onde você tem uma quantidade limitada de horas, a mídia social é sua própria estação de transmissão e você pode aproveitar o tempo que quiser para entregar seu material didático. Você pode passear sem qualquer pressão externa.

Papel # 2: Adicionando Interatividade às suas Sessões de Ensino

A mídia social é toda sobre comentários, feedback e insumos que fluem nas duas direções. Quase todas as plataformas permitem o livre fluxo de comunicação, criando uma experiência de ensino altamente interativa. Seu público pode fazer perguntas, expressar suas opiniões e compartilhar seus conhecimentos sobre o assunto.

Em um contexto bíblico, geralmente Deus dá revelações diferentes a pessoas diferentes com base em sua situação e em sua caminhada pessoal, ensinar nas mídias sociais permite compartilhar experiências valiosas, que podem fortalecer o corpo de Cristo de maneiras únicas.

Papel 3: Proporcionando Relevância e Contexto ao Assunto

Ensinar nas redes sociais é muito diferente comparado ao ensino tradicional em uma sala. Quando você leciona em um local específico, o público vem com uma mentalidade específica. Eles excluem todos os outros pensamentos e se concentram no ensino, o que é uma coisa boa.

Mas quando você é capaz de ensinar enquanto as pessoas estão no trabalho ou cuidando de suas tarefas diárias, o ensino se torna mais relevante e atraente por causa do contexto.

Exemplo: Suponha que uma pessoa ouça o seu ensino sobre o tema do perdão durante o horário de almoço, no trabalho, quando ele acabou de brigar com o colega.

O ensinamento ganha vida e assume uma nova dimensão. Torna-se uma realidade devido ao contexto. Isso só é possível quando usamos a tecnologia e as mídias sociais como plataforma de ensino.

Papel 4: capacitar o público

Hoje, muitos crentes enfrentam perguntas de seus amigos, familiares e colegas sobre sua fé. Se a sua congregação tiver acesso fácil ao material didático ou puder conversar com os idosos ou pastores em dispositivos móveis, eles poderão responder a perguntas e ministrar a outras pessoas.

Exemplo: considere um profissional que é sério em viver uma vida cristã. Seus colegas sabem disso e, durante um intervalo para o café, fazem perguntas sobre a relevância da Bíblia e o que ela diz sobre casamento e família.

Esta pode ser uma grande oportunidade para a mulher cristã levar seus colegas à verdade se ela tiver acesso ao seu material de ensino em seu telefone celular ou se ela puder se conectar rapidamente com os presbíteros ou pastores em sua igreja nas redes sociais para pedir-lhes respostas a perguntas difíceis.

Ela tem o poder de ministrar aos seus colegas durante o tempo que eles precisam, porque ela tem a informação que precisa na ponta dos dedos. Essas pequenas conversas com as respostas certas fazem uma grande diferença na construção do Reino.

Conclusão

Pense em maneiras pelas quais você pode integrar mídias sociais em seu ministério de ensino. Você pode ensinar diretamente nas mídias sociais usando qualquer um dos canais, ou pode ensinar em sua igreja ou evento, e usar as mídias sociais para ampliar e reforçar a mensagem para o seu público.

Se você tem alguma experiência em ensinar conceitos bíblicos em mídias sociais e tem alguma sabedoria que queira compartilhar, por favor, envi-nos. Nós adoraríamos ouvir de você.

Se você tiver alguma pergunta específica sobre o ensino de princípios bíblicos usando mídias sociais ou pensamentos adicionais sobre o assunto, sinta-se à vontade para compartilhá-lo também.

Juntos, nós podemos
alcançar muito mais pessoas

Nós Adoraríamos Falar com Você

Adoramos nos conectar com igrejas e ministérios, ajudando a orientá-los para as escolhas certas para suas necessidades.
Através de design gráfico e marketing digital, esperamos fazer parcerias com você para alcançar mais pessoas em um mundo que precisa de Jesus. Apesar de sermos uma empresa de marketing digital, esperamos ajudar a encontrar maneiras criativas de atendê-lo por meio de consultas, estruturação de pagamentos e patrocinadores conforme eles estiverem disponíveis. Nosso desejo é contribuir em sua missão, nós gostaríamos de marcar um horário para conversar, consultar e orar sobre como podemos nos unir para ajudar você!

Ligue agora (51) 9 9655-8118

Envie sua mensagem

Fale Agora Conosco

Se você ou alguém que você conhece (igrejas, ministérios, ministros do evangelho) precisa de design gráfico, de um site ou de alguém para gerenciar suas redes sociais, entre em contato conosco.