© 2019, Fornalha Digital Seja Luz, Seja Visto!
Share

7 Razões pelas quais um site é a ferramenta de marketing mais importante da sua igreja

Quando eu era criança, por muitos anos anos minha família pagava um jornal chamado “Mensageiro da Paz”.

Hoje, o mundo é muito diferente. E parece que há uma lista interminável de opções para igrejas quando se trata de marketing .

(E se a palavra “marketing” parecer repulsiva quando usada ao lado da palavra “igreja”, basta substituí-la pela palavra “divulgação” – elas são essencialmente sinônimos).

Aqui está uma pequena lista de como sua igreja pode ganhar exposição hoje:

• Mídia social
• Marketing de conteúdo
• O email
• Mensagem de texto
• Mala direta
• Rádio
• Televisão
• Materiais impressos
E muito mais…

E, no entanto, apesar da infinidade de opções disponíveis para a igreja moderna, há um canal que está acima de todas elas … o site da igreja.

O site da sua igreja é, disparado, sua ferramenta de marketing mais importante.

1. A descoberta acontece de maneira online

Pense nisso … quando queremos uma pergunta respondida ou precisamos de recomendações para a melhor comida chinesa da cidade, para onde vamos? Nós vamos para o google, é claro.

Não faz muito tempo, eu estava no mercado e com uma dor na coluna. O que eu fiz? Peguei meu telefone, procurei médicos na minha região, li comentários, visitei sites e acabei marcando uma consulta on-line. Desde então eu consulto com este mesmo médico.

A maioria de nós faz, semanalmente ou diariamente, pesquisas de pessoas ou lugares que estão em nossa cidade ou região. Mas não é apenas eu e você que faz isto – todos fazem:

• 97% dos consumidores fazem pesquisas locais em toda a internet
• 46% de todas as pesquisas no Google são locais
• 89% dos participantes pesquisados ​​admitiram procurar uma empresa local em seu smartphone uma vez por semana ou mais, com 58% fazendo pesquisas diariamente

O que torna o site da sua igreja a ferramenta de marketing mais importante?
Em termos simples, se você deseja que sua igreja seja descoberta por um indivíduo em sua área local, esse processo de descoberta geralmente ocorre on-line.

2. 100% controlado por você

O Facebook introduziu um novo algoritmo em 2018 que limita o alcance orgânico de empresas, marcas e páginas de mídia – isso inclui igrejas.

Eis o seguinte fato: o Facebook ainda é a plataforma de mídia social mais importante para as igrejas, mas não temos controle sobre as mudanças que o Facebook decide fazer. Cada uma de nossas igrejas está à mercê de Mark Zuckerberg e sua empresa, e de quaisquer mudanças que eles decidam implementar.

E não é apenas o Facebook. Uma recente atualização de desmonetização do YouTube colocou milhões de canais do YouTube em uma situação perigosa – essencialmente desativando sua capacidade de ganhar dinheiro com anúncios em seus vídeos.

Para enfatizar, todas as principais plataformas sociais fizeram atualizações algorítmicas ou alterações de recursos em um ponto ou outro sem consultar você ou eu. Por que? Porque quando você está no controle de uma plataforma, você toma as decisões.

Com suas mudanças recentes, o Facebook forçou todas as igrejas, empresas e marcas a reavaliar como publica e promove o conteúdo no Facebook. O YouTube fez o mesmo com sua plataforma.

Para muitos, isso significa começar tudo de novo e construir uma nova estratégia desde o início.

Esta é apenas outra razão pela qual um site é a ferramenta de marketing mais importante da sua igreja: o site da sua igreja é 100% de propriedade e controlado por você. Toda igreja precisa de uma plataforma on-line onde esteja sob controle total, e apenas um site pode oferecer essa garantia.

3. As primeiras impressões acontecem apenas uma vez

Aqui está um pensamento assustador … leva apenas cerca de 50 milissegundos (ou seja, 0,05 segundos) para que os usuários formem uma opinião sobre seu site – e, assim, formem uma opinião sobre sua igreja.

O Google realizou um estudo semelhante e, de acordo com a pesquisa, as opiniões podem se desenvolver ainda mais rapidamente – em 17 milissegundos.

Sabendo que a grande maioria das pessoas descobrirão sua igreja de forma online, é importante reconhecer que as primeiras impressões de sua igreja estão sendo feitas todos os dias. E essas primeiras impressões estão sendo feitas no site da sua igreja.

Isso não é tudo: uma vez que uma primeira impressão é feita, ela geralmente fica. E isso requer um esforço considerável para desfazer uma primeira impressão ruim .

Pense dessa maneira: é provável que o site da sua igreja seja o local onde a maioria das primeiras impressões está sendo feita em relação à sua igreja.

Como as pessoas vêem o site da sua igreja, será como verão toda a sua igreja como um todo! E essa é apenas outra razão pela qual o site da sua igreja é sua ferramenta de marketing mais importante.

Deseja causar uma ótima primeira impressão? Segundo o Google, sites com baixa complexidade visual eram vistos como altamente atraentes .

A principal dica aqui é simples: verifique se o design do seu site é simples e direto. Na Fornalha Digital, os sites são projetados com este princípio em mente.

4. Custo-benefício

Veja:

Considerando o quão importante é um site para sua igreja, é chocante o quão barato é construir um ótimo site. Apenas outra razão pela qual é a ferramenta de marketing mais importante da sua igreja.

Aqui está uma pequena lista de itens que custarão à maioria das igrejas mais a cada mês do que um site da igreja construído usando uma plataforma administrada pela Fornalha Digital:

• Contas de serviços públicos (água, eletricidade, etc.)
• Jantares e almoços para a equipe
• Honorários profissionais (contabilidade, advogados, etc.)
• Despesas de viagem e reunião
• Custos de manutenção, manutenção e limpeza
• Custos para seus líderes
• Aluguel / hipoteca
• Impostos sobre a propriedade
• Internet / cabo / telefone
• Seguro
E muito outros ítens…

Sem dúvida, um site é uma das mais altas propriedades de retorno sobre investimento que sua igreja pode possuir.

Por um custo mensal incrivelmente pequeno, seu site será a principal plataforma de sua igreja para ser descoberta e causar as primeiras impressões.

Por outro lado, se você observar as despesas mensais da sua igreja, poderá identificar facilmente dezenas de custos recorrentes que – embora talvez necessários – não contribuam quase tanto para o crescimento , marca e operações gerais da sua igreja quanto um ótimo site faz.

5. Rápido e fácil de mudar

Na minha experiência, as igrejas têm um profundo amor pelo marketing impresso e pelos esforços de divulgação.

Boletins, jornais, revistas etc. Francamente, muitas igrejas veem o material impresso como sua ferramenta de marketing mais importante.

Mas os materiais impressos têm uma falha fatal: a permanência. Uma vez que algo é impresso, é permanente. Claro, você pode imprimi-lo novamente. Mas isso custará o dobro e levará o dobro do tempo.

O material impresso é permanente. Os sites são rápidos e fáceis de mudar.

Obviamente, erros acontecem, e aqui estão apenas algumas que reuni ao longo dos anos trabalhando ao lado de igrejas:

• Uma inscrição no acampamento impresso com o ano errado (a primeira pessoa a notar foi o pastor … durante o serviço)
• Um boletim com uma divulgação errado no título do ministério
• Um livreto (mais de 400 foram impressos) promovendo pequenos grupos, em que o estudo bíblico das mulheres falava sobre você ir e “conhecer homens solteiros ”
• Um boletim informativo com uma promoção de primeira página para o novo livro do pastor, com o título do livro errado
• Uma divulgação feita no bairro (enviada para milhares de casas), onde a esposa do pastor presidente foi apresentada com outro nome

Para fazer uma observação, eu poderia escrever um artigo inteiro simplesmente documentando divertidos erros de impressão nos materiais da igreja (e sim, seria engraçado).

Mas o principal é que os materiais impressos são implacáveis. Se você cometer um erro, será impresso em preto e branco (ou colorido). E a única maneira de corrigi-lo é imprimi-lo novamente.

Erros acontecem! Eles são inevitáveis! Felizmente, um site (como todas as entidades digitais) é totalmente indulgente. Quando erros são cometidos, eles podem ser corrigidos em questão de segundos – sem nenhum custo adicional.

A maioria das alterações em um site – seja uma correção para um erro embaraçoso ou simplesmente uma pequena atualização – é rápida e fácil.

6. Sempre acessível

O escritório da igreja fecha às cinco. O jornal acabou no lixo. O anúncio do palco foi esquecido.

Mas quando uma pessoa em sua congregação precisa de informações, ela sempre pode encontrá-las em seu site. Às 23h, no conforto de sua própria cama. Ou às 10 da manhã, enquanto está sentado na sala de descanso.

Claro, você e sua equipe não podem trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana … mas seu site pode.

Por que o site da sua igreja é a ferramenta de marketing mais importante?

Bem, para a maioria das igrejas, o site é a única entidade que está sempre acessível .

Um novo visitante em potencial sempre pode encontrar as informações necessárias sobre horários, locais e direções de serviço. Um membro existente da congregação sempre pode ouvir uma mensagem que perdeu, fazer um pedido de oração, inscrever-se em um evento / ministério ou doar online.

Como meu amigo Pastor Carlos gosta de dizer: “Com um site, sua luz na varanda está sempre dando as boas-vindas às pessoas – você nunca precisa recusar ninguém”.

7. É mais fácil assim

Há uma razão pela qual o Google processa mais de 50.000 pesquisas a cada segundo.

E há uma razão pela qual mais de 50.000 GB de tráfego da Internet são veiculados a cada segundo.

Encontrar respostas visitando sites on-line é simplesmente a maneira mais fácil e conveniente de encontrar informações e obter respostas para as perguntas que temos. Não há comparação. Não há competição.

Os sites são a ferramenta de marketing absolutamente mais importante que temos à nossa disposição.

Conclusão

O site da sua igreja é a linha de frente de todo o seu ministério . É onde as primeiras impressões são formadas. É como você é descoberto. É extremamente rentável. É rápido e fácil de mudar. É sempre acessível. É onde novos visitantes são apresentados a você . E é aí que os membros existentes podem encontrar as informações de que precisam.

Seu site pode facilitar inscrições para eventos e ministérios. Pode aceitar doações e doações de processos. É o centro para horários de serviço, localização, números de telefone, endereços de e-mail, mapas, direções e muito mais!

O site da sua igreja é a mais importante ferramenta de marketing e divulgação que você tem à sua disposição. Gaste dinheiro com isso. Atualize-se para isso. Priorize-o. É uma das ferramentas mais importantes da sua igreja.

Juntos, nós podemos
alcançar muito mais pessoas

Nós Adoraríamos Falar com Você

Adoramos nos conectar com igrejas e ministérios, ajudando a orientá-los para as escolhas certas para suas necessidades.
Através de design gráfico e marketing digital, esperamos fazer parcerias com você para alcançar mais pessoas em um mundo que precisa de Jesus. Apesar de sermos uma empresa de marketing digital, esperamos ajudar a encontrar maneiras criativas de atendê-lo por meio de consultas, estruturação de pagamentos e patrocinadores conforme eles estiverem disponíveis. Nosso desejo é contribuir em sua missão, nós gostaríamos de marcar um horário para conversar, consultar e orar sobre como podemos nos unir para ajudar você!

Ligue agora (51) 9 9655-8118

Envie sua mensagem

Fale Agora Conosco

Se você ou alguém que você conhece (igrejas, ministérios, ministros do evangelho) precisa de design gráfico, de um site ou de alguém para gerenciar suas redes sociais, entre em contato conosco.