© 2019, Fornalha Digital Seja Luz, Seja Visto!
Share

15 razões pelas quais sua igreja deve se concentrar no ministério das mídias sociais

Você já pensou “ A mídia social é importante para o meu ministério? Devo investir tempo, esforço e recursos do meu ministério nas mídias sociais agora? 

Você sabe que a tecnologia é importante e que a mídia social está crescendo. Você é capaz de ver o seu potencial. Você ouve sobre todas as coisas incríveis que as mídias sociais fizeram para outros ministérios. Você vê as pessoas twittando, postando e “olhando” ao seu redor. Mas você não tem certeza se a mídia social é o que seu ministério precisa focar neste momento. Especialmente quando há uma dúzia de outras coisas que você poderia fazer, com as quais você já está familiarizado.

Eu entendo esse dilema.

Quanto mais trabalho neste domínio, mais estou convencido da importância desta mídia para o corpo de Cristo. Há três razões principais pelas quais estou pessoalmente animado com as mídias sociais para a Igreja:

  1. As histórias que ouço das pessoas que seguem as igrejas e ministérios com quem trabalho – os testemunhos de pessoas de todo o mundo. Sem dúvida, é uma grande alegria ver a vida das pessoas sendo transformada!
  2. O crescimento consistente que vejo nas métricas de alcance, engajamento e conversão durante a medição e a análise.
  3. Minhas interações com os líderes do setor, influenciadores e análise de relatórios do setor. Todos eles apontam para uma onda de mudanças nas comunicações humanas alimentadas pelas mídias sociais.

Mas essa é apenas a minha opinião.

Para você dar um passo nesse mundo da mídia social, precisa ser convencido. E para você ser convencido, você precisa entender as razões e a lógica por trás da necessidade de se concentrar nas mídias sociais.

15 razões pelas quais sua igreja deve se concentrar no ministério das mídias sociais

1. A mídia social pode ajudá-lo a estar onde sua audiência está

Como igreja, seu trabalho é ajudar e servir os outros. A questão é: como você pode servir a alguém se você não for ou não estiver onde está? Hoje, as estatísticas mostram que dos 7 bilhões de pessoas no mundo, 2,5 bilhões estão nos canais de mídia social. Isso é 35% da população mundial. Se você e eu, como ministros não estão presentes nesta plataforma, como podemos servir e ministrar aos bilhões de pessoas que se congregam nas redes sociais?

2. A mídia social pode ajudá-lo a influenciar

Como guardiões da palavra de Deus, somos chamados a influenciar o mundo. Nós somos o sal e a luz do mundo. Nós somos o fermento que está destinado a influenciar a massa. Somos os navios que carregam soluções para os maiores problemas do mundo. E a mídia social é onde as pessoas estão fazendo as perguntas, procurando respostas e gastando tempo pesquisando. Estudos mostram que uma pessoa média gasta quase 2 horas por dia (118 minutos) em mídias sociais. Se o seu ministério ou igreja não está presente nas mídias sociais, como você pode influenciar as pessoas que estão se aglomerando nesse espaço por horas?

3. A mídia social pode ajudá-lo a educar

Se você está no ministério de ensino, você deve estar na mídia social, pois ela é adequada para a educação de uma perspectiva técnica e de design. Confira neste post como as mídias sociais podem ajudar especificamente o seu ministério de ensino.

4. A mídia social pode ajudá-lo a discipular

Discipular leva tempo. E o tempo é um grande desafio para as pessoas hoje em dia, até mesmo para aqueles que estão ansiosos para passar por um programa de discipulado. Se você estruturar seu programa de discipulado nas mídias sociais (onde as pessoas passam tempo de qualquer maneira), você tem uma chance maior de ser mais eficaz.

5. A mídia social pode ajudar você a construir uma comunidade

O plano de Deus para a Sua Igreja é operar como uma comunidade. E redes de mídias sociais são projetadas para facilitar a construção da comunidade. É por isso que acredito que a Igreja e as mídias sociais são uma boa combinação. Construir uma comunidade on-line requer tecnologia, recursos e infraestrutura específicas. A maioria das redes de mídia social vem com esses recursos já incorporados – com conteúdo, eventos de grupo, calendário de grupo, configurações de privacidade, facilidade de mensagens instantâneas, notificações, etc.

6. A mídia social pode ajudá-lo a fazer anúncios de ministério

Os canais de mídia social são acessados ​​principalmente por pessoas que usam seus dispositivos móveis. O que significa que qualquer comunicação que passe pela mídia social pode ser entregue instantaneamente ao destinatário. É por isso que a mídia social é uma ótima ferramenta para que igrejas e ministérios façam anúncios para seus setores. Usar as mídias sociais para anúncios também pode facilitar a vida de seus membros da igreja. Eles não precisam entrar em vários sites, software e aplicativos para obter informações relacionadas à igreja. Eles podem obtê-lo em um canal que eles já utilizam.

7. A mídia social pode ajudá-lo a vender seus produtos de ministério

As redes de mídia social estão integrando rapidamente o comércio eletrônico em suas plataformas. Facebook já tem uma aba ‘loja’ dentro de páginas de negócios. Se o seu ministério tem produtos ou serviços que você gosta que as pessoas comprem, você deve considerar o uso de canais de mídia social para comércio eletrônico.

8. A mídia social pode ajudá-lo a receber doações

O Facebook já construiu um botão ‘Doar’ para organizações sem fins lucrativos. O Twitter está experimentando os recursos. Integrando as mídias sociais em seu ministério, você pode tornar isto mais fácil para as pessoas que gostariam de fazer parceria com você financeiramente.

9. A mídia social pode ajudá-lo a ministrar às pessoas quando elas estiverem longe

Quando os membros de sua congregação viajam, eles podem não ser capazes de participar de alguns dos eventos ou cultos da igreja. Se você usar a mídia social para transmitir ao vivo ou disponibilizar conteúdo gravado de seu ministério, isso os ajudará a ter continuidade no aprendizado.

10. A mídia social pode ajudá-lo a ministrar que não estão podendo vir à igreja

Algumas pessoas podem não ser capazes de comparecer pessoalmente aos eventos da sua igreja ou ministério devido a várias razões. Por exemplo, razões de saúde ou desafios familiares ou algumas restrições religiosas. Nesses casos, as mídias sociais podem ser uma ótima maneira das pessoas permanecerem em contato com seu ministério e acessarem todos os recursos de que precisam por meio das mídias sociais.

11. A mídia social pode ajudá-lo a fortalecer a comunicação interna da equipe

A mídia social não serve apenas para ministrar à sua congregação ou aos membros da igreja. Também é útil para você se comunicar, ministrar e construir sua equipe – funcionários e voluntários. Você pode ter grupos internos do Facebook, mensagens instantâneas e até mesmo posts específicos criados exclusivamente para sua equipe. As mídias sociais podem ajudá-lo a construir uma equipe motivada, fortalecendo sua fé e garantindo que estejam alinhadas com sua visão e meta.

12. A mídia social pode ajudá-lo a reduzir suas despesas promocionais

A publicidade nas redes sociais é uma das formas mais acessíveis de promoções pagas disponíveis hoje. Meu amigo e especialista em anúncios no Facebook fala sobre a estratégia “2 reais por dia”, em que você pode maximizar seu alcance por dois reais a menos por dia. Tais estratégias nunca foram possíveis antes das mídias sociais. Uma das minhas primeiras recomendações aos ministérios como consultor é que eles analisem seus orçamentos de publicidade e promoções. O retorno do investimento em anúncios de mídia social pode surpreendê-lo (se você executar as campanhas corretamente).

13. A mídia social pode ajudá-lo a obter feedback

Coletar feedback pode ser crucial para o crescimento de um ministério. Saber o que as pessoas querem, como se sentem e o que pensam pode fazer toda a diferença no seu planejamento. A mídia social é uma ferramenta fácil, conveniente e poderosa para coletar essas informações. Você pode usar ferramentas como a enquete do Facebook e do Twitter. O benefício adicional de tais ferramentas é, toda vez que você usa essas ferramentas, o engajamento geral em cada um desses canais aumenta. Um aumento no engajamento significa uma melhor classificação no algoritmo do canal.

14. A mídia social pode ajudá-lo a transmitir sua visão do ministério

Se Deus lhe deu uma visão que pode impactar a sociedade e construir o Seu reino, é bom que você a compartilhe com o maior número possível de pessoas. A mídia social é projetada para levar uma mensagem e difundi-la entre um grupo específico de pessoas. Então, se você pode ter sua visão e comunicá-la estrategicamente ao seu público nas mídias sociais, as pessoas podem querer ajudá-lo a alcançar essa visão. Usando as mídias sociais, você pode comunicar sua visão de forma visual e interativa, tornando-a mais envolvente e interessante.

15. A mídia social pode ajudá-lo a melhorar sua participação nos eventos do ministério

Promover eventos do ministério não será um desafio se você gastar tempo estabelecendo as bases para o seu ministério de mídia social. Simplesmente porque uma vez que você sempre fornece um bom conteúdo, as pessoas seguem você. Quando eles seguem você e compartilham seu conteúdo regularmente, seu alcance nas mídias sociais começa a crescer. Com um bom alcance, sempre que você promover seus eventos nas mídias sociais, o público certo irá conhecê-lo e se inscrever. Você também pode usar as mídias sociais para tornar a experiência do evento melhor para seu público. Usando as mídias sociais, você pode ajudá-los a se conectar com outros participantes, conectar-se com os palestrantes, acessar recursos de ensino, fazer perguntas, etc.

Conclusão:

A mídia social não é apenas uma tendência que desaparecerá. É uma evolução que está aqui para ficar. Ela continuará a crescer e influenciar a maneira como nos comunicamos uns com os outros. Como igreja e ministério, quanto mais cedo você se adaptar e entrar nesta plataforma, mais você colherá as recompensas no futuro.

Se você tiver alguma dúvida específica sobre como usar as mídias sociais para seu ministério, informe-me, você pode usar a seção de comentários ou visitar a página de contato . Compartilhe seus pensamentos sobre esse assunto.

Juntos, nós podemos
alcançar muito mais pessoas

Nós Adoraríamos Falar com Você

Adoramos nos conectar com igrejas e ministérios, ajudando a orientá-los para as escolhas certas para suas necessidades.
Através de design gráfico e marketing digital, esperamos fazer parcerias com você para alcançar mais pessoas em um mundo que precisa de Jesus. Apesar de sermos uma empresa de marketing digital, esperamos ajudar a encontrar maneiras criativas de atendê-lo por meio de consultas, estruturação de pagamentos e patrocinadores conforme eles estiverem disponíveis. Nosso desejo é contribuir em sua missão, nós gostaríamos de marcar um horário para conversar, consultar e orar sobre como podemos nos unir para ajudar você!

Ligue agora (51) 9 9655-8118

Envie sua mensagem

Fale Agora Conosco

Se você ou alguém que você conhece (igrejas, ministérios, ministros do evangelho) precisa de design gráfico, de um site ou de alguém para gerenciar suas redes sociais, entre em contato conosco.