© 2019, Fornalha Digital Seja Luz, Seja Visto!
Share

11 dicas profissionais para sua igreja usar as mídias sociais

Mídias sociais … Você definitivamente já ouviu falar, vê e provavelmente usa pessoalmente, mas simplesmente não sabe como sua igreja pode fazer isso com um propósito. Nós  com as melhores práticas para igrejas e ministérios. Então, aqui estão algumas das nossas melhores informações para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua presença on-line!

A maioria das igrejas já criou algum tipo de página ou perfil para se apresentar em uma rede social, seja no Facebook, Instagram ou Twitter. Hoje em dia, quase todo mundo percebe que é um ativo necessário para ajudar a se representar online, mas como usá-lo adequadamente é uma pergunta que muitos de nossos clientes fazem.

Uma das principais razões pela qual a mídia social foi criada, foi a possibilidade de conectar pessoas e a interação entre elas. Se você é uma pequena ou mega igreja, essas duas coisas podem ser feitas de forma eficaz usando sua rede de mídia social preferida. Você pode usar as mídias sociais para coletar feedback e ajudar a expandir seu ministério. Além do crescimento, saber o que os participantes da igreja querem, saber como eles pensam ou sentem, isso tudo pode fazer a diferença no seu planejamento.

SE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO AS MÍDIAS SOCIAIS E ESTÁ INTRIGADO COM A FORMA COMO ISSO PODE AJUDAR, CONTINUE LENDO PARA SABER MAIS SOBRE COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA SUA IGREJA…

• Comece com as plataformas que você domina e comprometa-se a torná-las uma prioridade a cada semana! Se você assumir responsabilidades demais em todas as redes, poderá se sentir oprimido e decidir abandonar completamente essas tarefas. Se você trabalha em uma igreja grande, normalmente há trabalho de mídia social suficiente para ser compartilhado, alguém que cumpra o papel de postar é fundamental para sua igreja. Você deve monitorar os perfis de mídia social para poder responder a quaisquer perguntas ou comentários de seus seguidores.

• Seja autêntico e compartilhe histórias autênticas. Os seguidores podem identificar a falta de autenticidade a uma milha de distância, então seja real e genuíno. A Internet está cheia de conteúdo, por isso, verifique se o conteúdo que você compartilha tem um propósito, é relacionável e natural.

• Esteja presente e use sua influência. Você sabia que a pessoa média gasta cerca de 2 horas por dia nas mídias sociais? Todos os dias, o número de usuários de mídias sociais aumenta, portanto, uma boa razão para usar as mídias sociais em sua igreja é que ela atende às pessoas onde elas estão.

• Reforce pontos de ensino das ministrações. A mídia social é um ótimo lugar para oferecer oportunidades de conversas com aqueles que desejam se envolver com comentários, feedback ou histórias relacionadas ao tópico. Você pode postar pontos de conversa adicionais, gráficos

• Utilize o recurso de transmissão ao vivo. Esse recurso permite que pessoas que não podem frequentar a igreja pessoalmente tenham acesso ao seu feed ao vivo para assistir em casa ou enquanto viajam.

• Use os eventos do Facebook para ajudar a melhorar o atendimento. O que um evento do Facebook faz é ajudar os participantes interessados ​​a se conectarem com outras pessoas, com os palestrantes, fazerem perguntas e muito mais. As pessoas também podem confirmar presença no evento, que, por sua vez, se torna viral na rede, para que eles também estejam divulgando a notícia sobre o evento.

• Você pode criar pequenos grupos privados para diferentes ministérios dentro da igreja. Use os grupos privados para coisas como estudos bíblicos, grupos de mulheres ou homens ou grupos de jovens para aumentar a comunicação. Quando você cria esses grupos específicos, ele permite que sua página principal fique livre de desorganização e permite conversas paralelas para esses usuários.

AGORA QUE VOCÊ TEM ALGUMAS IDÉIAS SOBRE COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA SUA IGREJA, AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ DEVE TER EM MENTE…

Respeite a privacidade do participante. Ao tirar fotos perto das pessoas, pergunte se não há problema em tirar a foto e conscientizá-las do que se trata. Sempre tenha cuidado ao usar fotos de crianças e obtenha permissão dos pais antes de publicar.

Conheça as leis de direitos autorais. As plataformas de mídia social possuem regras para os tipos de mídia que você usa em suas redes. Se você não é o proprietário de nenhuma música, filme ou foto usada, isso pode causar problemas. A maioria das redes emitirá um aviso ou suspenderá suas contas por algum tempo devido a motivos de direitos autorais. Se você precisar usar fotos ou outra mídia, poderá obter uma licença criativa para usar materiais com direitos autorais que estão à venda, também existem muitos sites gratuitos ou pagos.

Não publique nenhuma informação que possa ser confidencial. Não poste pedidos de oração com nomes (a menos que você tenha permissão), que podem ser confidenciais. Além disso, qualquer trabalho de missão que esteja sendo realizado pode ser um material sensível, por isso, verifique se você também recebeu aprovação para esse conteúdo. Às vezes, para a segurança dos missionários viajantes, é melhor postar depois que eles voltarem para casa.

Não permita que os funcionários aceitem solicitações de amizade de crianças. É melhor usar esses grupos privados do Facebook para que todo o grupo de jovens se comunique, a fim de estabelecer limites saudáveis.

Se parece que esta lista está te esmagando, é perfeitamente normal se sentir assim. A melhor maneira de fazer isso corretamente é planejar e manter todas essas coisas sob controle à medida que avança. Se você percebe que deseja manter as mídias sociais em sua igreja, mas precisa de ajuda com coisas como criação de conteúdo, design gráfico, blog, SEO e muito mais, saiba que estamos sempre disponíveis e felizes em ajudar você com qualquer uma dessas necessidades.

Juntos, nós podemos
alcançar muito mais pessoas

Nós Adoraríamos Falar com Você

Adoramos nos conectar com igrejas e ministérios, ajudando a orientá-los para as escolhas certas para suas necessidades.
Através de design gráfico e marketing digital, esperamos fazer parcerias com você para alcançar mais pessoas em um mundo que precisa de Jesus. Apesar de sermos uma empresa de marketing digital, esperamos ajudar a encontrar maneiras criativas de atendê-lo por meio de consultas, estruturação de pagamentos e patrocinadores conforme eles estiverem disponíveis. Nosso desejo é contribuir em sua missão, nós gostaríamos de marcar um horário para conversar, consultar e orar sobre como podemos nos unir para ajudar você!

Ligue agora (51) 9 9655-8118

Envie sua mensagem

Fale Agora Conosco

Se você ou alguém que você conhece (igrejas, ministérios, ministros do evangelho) precisa de design gráfico, de um site ou de alguém para gerenciar suas redes sociais, entre em contato conosco.